Antônio Augusto

Tudo começou no mês de janeiro de 1984, quando eu tinha 15 anos de idade e era funcionário de uma pequena loja de relógios no interior de Minas Gerais. Minha trajetória profissional sempre foi recheada de oportunidades que envolveram, na essência, serviço ao cliente.

Minha própria personalidade foi forjada sobre os pilares do servir com prazer e entregar mais que o esperado, em qualquer relação. E isso sempre aconteceu muito antes da chegada dos novos conceitos, técnicas e ferramentas que conhecemos hoje.

Servir com paixão pode ser a base de tudo. Isso explica inclusive o sucesso de grandes marcas, que começaram sua escalada, muitas vezes, com o dono quebrando regras de atendimento e colocando o cliente como centro do seu sucesso.

O seu negócio hoje pode ser frágil em estrutura, capital e estoques, por exemplo. Mas se você tem paixão por servir e consegue transmitir todo esse jeito e propósito para a sua equipe, ainda que seja um único aliado, você já tem um grande tesouro nas mãos.

Foi assim o meu começo e foi esse o meu ponto de virada: em meio a enormes dificuldades, descobri que tinha algo poderoso e gratuito: a capacidade de servir, engajar pessoas e entregar mais do que meus concorrentes. Foram 20 anos como empreendedor no varejo; comprando e vendendo todos os dias, atendendo olho no olho, cliente a cliente. Um super aprendizado!

Servir é um ato gratuito, e não há como fingir. Mas é possível ensinar. E é possível aprender.

Quem tem a essência do serviço como estilo de vida, ou como missão, consegue fazer melhor, entregar mais e inclusive ser mais feliz.

O meu trabalho hoje, como gestor de serviços da Seculus da Amazônia S.A — uma empresa do Grupo Seculus —, é melhorar todos os dias a experiência de milhares de clientes e, principalmente, de quem os atende. Esse é o jogo.

SOBRE O SERVICE SHOW

O Service Show foi inspirado naquilo que nós, consumidores, mais desejamos: receber um serviço show. Sempre que fazemos algo que surpreende positivamente as pessoas, estamos dando um show.

O que fazem os grandes espetáculos? O que fazem os grandes atletas nas suas melhores performances?

Eles literalmente são e dão um show.

O mundo dos serviços é um mundo de polaridades. E talvez seja isso que o torne tão instigante, mágico e sedutor.

Na vida, já interagimos com as mais fantásticas e também com as mais trágicas experiências. E é essa a matéria-prima que nós, líderes de serviços, nos deparamos todos os dias.

Em setembro de 2015, me aventurei a escrever um artigo. E o título foi bem sugestivo: O serviço está em todo lugar.

A minha ideia era transferir conhecimento. Registrar e compartilhar com as pessoas histórias de serviços que pudessem provocar, inspirar e ensinar. De lá para cá, já foram mais de uma centena de artigos publicados, entrevistas e muito conteúdo relevante para quem se interessa, de verdade, por melhorar a experiência do seu cliente e da sua equipe.

Hoje, o Service Show é uma realidade. Transformou-se numa plataforma de conteúdo para consulta e inspiração de muita gente.

E sabe o que nos inspira todos os dias nesse projeto?

Simples assim: o desejo de servir e dar um show!

Participação em eventos

antonioaugusto@serviceshow.com.br
entre em contato
© Copyright 2017 Service Show todos os direitos reservados.