Referências em Customer Experience

Aqui você encontra excelentes referências do mundo do Customer Experience e temas relacionados, seja no Brasil ou exterior. Associações, consultorias, institutos, escolas, personalidades e tudo mais que possa te ajudar a evoluir e aprofundar no campo da experiência do cliente. Aproveite!



Live Work Studio

Combinamos criatividade, design, pesquisa e consultoria para ajudar organizações a oferecer uma excelente experiência de serviço ao consumidor e obter resultados empresariais tangíveis. Em 2001, nos tornamos o primeiro estúdio de Design de Serviço do mundo.

VISITAR SITE

Tracksale

REFERÊNCIA EM NET PROMOTER SCORE© Tracksale possui uma equipe de especialistas em Net Promoter Score, principal métrica de satisfação de clientes no mundo, tendo implementado o NPS©, NPS2© e NPS© Economics em centenas de empresas no Brasil e América Latina, e realizando estudos de Benchmarks em diversos segmentos.

VISITAR SITE

Escola de Design Thinking

A Escola Design Thinking é uma escola de inovação na prática que tem como propósito formar a nova geração de inovadores do Brasil. Disponibiliza diversos cursos, dentre eles o Service Design Experience, além do Design Thinking Experience e muitos outros. Na sua próxima visita a São Paulo, vale a pena conhecer.

VISITAR SITE

Sensemakers

Palestras e workshops com Denise Eler. Denise Eler é reconhecida como profissional de referência em Design Thinking e Sensemaking no Brasil. Quando este assunto nem era “trendy”, nos idos de 2009, Denise foi convidada para ajudar a desenvolver uma mentalidade de design da Universidade Corporativa do Grupo Fiat Chrysler. Este processo (DESIGN INCEPTION) foi registrado em tempo real no blog DESIGN, O VERBO e no livro DESIGN TRANSITIONS. Após concluir este case de mudança cultural, Denise decidiu abrir sua agenda para outras empresas por meio da Sensemakers.

VISITAR SITE

Worthix

A Worthix é uma empresa voltada às melhores práticas de customer experience. Seu site conta com um blog fantástico que vai enriquecer muito seu conhecimento na área de experiencia do cliente. Inclusive, mostra quais são os termos mais usados no mundo do CX, com um verbete para cada um deles. Vale a pena e indico. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

Beyond Philosophy

A consultoria internacional Beyond Philosophy desenvolve ferramentas, técnicas e metodologias voltadas para melhorar a experiência do cliente desde 2002. Você vai conhecer também, no próprio site, divulgação do livro The Intuitive Customer, cujo co-autor é o Colin Shaw, atual fundador e CEO da empresa. Super recomendo. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

Lincoln Murphy, Customer Success

Lincoln Murphy é uma das maiores autorizadas quando o assunto é Sucesso do Cliente. Co-autor do livro Customer Success, que inclusive já foi traduzido para o português. Lincoln também é ligado à consultoria Sixteen Ventures. Se você quer realmente avançar no tema Sucesso do Cliente ou se tornar um Head de Customer Success, vale a pena visitar seu blog e inclusive comprar seu livro. Super indico. Conteúdo do blog em inglês.

VISITAR SITE

Clear Action Consulting

A Clear Action é uma consultoria internacional especializada em customer experience e também faz treinamentos. É uma das empresas credenciadas pela CXPA para desenvolver treinamento preparatório do exame de CX, aplicado pela própria CXPA. Vale a pena conhecer o site, que recomendo, claro. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

Kerry Bodine Company

Kerry Bodine é uma referência internacional em customer experience. É co-autora do livro Out Side in (de Dentro para Fora), que ensina as 6 Disciplinas do Customer Experience. Uma excelente fonte para quem deseja se preparar para o teste da CXPA. Vale a pena visitar a página da Kerry e conhecer também a programação de treinamentos. Super indico. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

CXPA – Customer Experience Professionals Association

A CXPA é uma associação internacional de profissionais de experiência do cliente. Para quem deseja se aprofundar nos estudos de customer experience, vale a pena se associar à CXPA. Ela tem reconhecimento internacional para referendar especialistas em CX, inclusive aplicando um teste que avalia o conhecimento do candidato no domínio das 6 Disciplinas do Customer Experience. Vale a pena conhecer. Super indico. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

CX Institute

O CX Institute é um braço da consultoria Temkin Group que desenvolve habilidades e uma nova forma de pensar sobre organizações centradas no cliente. O site apresenta planos de treinamentos corporativo e individual. Indico demais. Conteúdo em inglês.

VISITAR SITE

IBHE – Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial

O IBHE nasceu com a proposta de trazer este conceito tão antigo sobre hospitalidade para o mundo dos negócios, que tem como premissa derrubar muros e construir pontes. Dentro desse contexto, as pessoas, os processos, o ambiente e a comunicação, se complementam e trazem mudanças sustentáveis e rentáveis para as organizações. Apesar de usar o termo "hospitalidade", o objetivo vai muito além da área de saúde e seus workshops e eventos contam com um público de áreas bem diversificadas. Conteúdo em português. Recomendo.

VISITAR SITE

Temkin Group

A Temkin Group é uma das principais referências mundiais em pesquisa sobre Customer Experience, consultoria e treinamento. Um site bastante completo, recheado de conteúdo aprofundado sobre CX, inclusive algumas pesquisas disponíveis para download. Conteúdo em inglês. Super recomendo.

VISITAR SITE

Disney Institute

O Disney Institute é uma ótima fonte de conteúdo para quem deseja conhecer mais profundamente os princípios que regem uma das empresas mais encantadoras do mundo. Você tem acesso ao blog, informações sobre cursos e inclusive o Summit sobre experiência do cliente que acontece durante 3 dias na própria Disney. Conteúdo em inglês. Super indico.

VISITAR SITE

EID Institute

O EID Institute trabalho com experiência, inovação e design. Aliás, a tradução da sua sigla EID. Foi lançado como a primeira escola de Inovação & Design de Experiências da América Latina. Quem está à frente do projeto é a Cláudia Vale, CCXP. Conteúdo em português.

VISITAR SITE

Portal Satisfação de Clientes

Portal de conteúdo Satisfação do Cliente. O maior portal de conteúdo sobre métricas, pesquisas de satisfação e experiência do cliente. Como é um projeto desenvolvido pela Tracksale, existe excelente conteúdo voltado para métricas de experiência do cliente, especialmente o NPS - Net Promoter Score. Vale muito a pena!

VISITAR SITE


antonioaugusto@serviceshow.com.br
entre em contato
© Copyright 2017 Service Show todos os direitos reservados.