Aumente suas vendas investindo em experiência do cliente

17 de novembro

Antônio Augusto Simão Neto

No artigo da semana, vamos apresentar alguns pontos importantes que justificam o investimento em experiência do cliente. Um cliente satisfeito é um cliente que volta para fazer novos negócios, que indica sua empresa para outros amigos e que ajuda a manter a saúde financeira da empresa sempre em dia.

Confira a seguir alguns pontos que reiteram essa importância e coloque em prática agora mesmo. Uma boa experiência do cliente é regada de simplicidade, interesse e comprometimento. Confira!

Conheça gostos específicos do seu público

Entender o que o seu público consome, precisa e espera é um passo importante para qualquer empresa que deseja aumentar as vendas e fidelizar os clientes.

Por meio de pesquisas de mercado e da observação de detalhes, é possível entender os gostos mais comuns do seu público, e isso não fica restrito apenas à sua área de trabalho, mas à vida deles em geral.

Ao saber o que seu público consome, fica muito mais fácil preparar serviços que vão de encontro aos seus gostos, proporcionando para eles uma jornada de compra muito mais fluida e agradável.

Invista nos detalhes e promova experiências exclusivas

Investir em detalhes pode parecer não valer a pena, mas são essas pequenas atitudes que dão um toque personalizado e exclusivo ao seu negócio.

Surpreenda nas pequenas coisas do dia: no atendimento com interesse, na embalagem original, na garantia estendida, no desconto especial para o cliente que faz aniversário, enfim.

São muitas possibilidades possíveis para gerar encantamento e surpresa. E não necessariamente elas precisam gerar custos para o seu negócio. Use a criatividade.

Explore os diferenciais da sua empresa

Se você é do tipo que vive enaltecendo internamente os diferenciais do seu negócio, mas não faz isso de modo público, é hora de mudar a postura.

Por menor que seja o diferencial do seu negócio em relação aos concorrentes, faça com que ele seja notado pelo público. Na hora da escolha do consumidor, os detalhes contam muito, pois mostram que, ao optar pela sua empresa, a experiência de compra pode ser muito melhor.

Nunca pare de monitorar e otimizar

Relatórios de serviços são importantes ferramentas para acompanhar o desenvolvimento do negócio. Não abra mão de saber, periodicamente, o volume de vendas, os dados estatísticos do atendimento, as informações sobre as redes sociais e acessos ao site.

Todos esses indicadores são fundamentais e funcionam como bússolas para indicar o melhor caminho a seguir, otimizando constantemente os serviços e produtos da organização.

Use feedbacks positivos e negativos como degraus

Esteja sempre atento aos feedbacks do público. Críticas, sugestões e elogios são verdadeiros atalhos para acelerar o sucesso da empresa. Descobrindo os pontos fortes e fracos da organização, fica mais fácil saber o que precisa ser substituído/modificado e o que deve ser mantido para que a experiência do cliente seja sempre prioridade.

Gostou do artigo? Esperamos, com essas dicas, ajudar você e sua equipe no aperfeiçoamento do trabalho e no investimento em experiência do cliente. Ter consciência sobre a importância do customer experience é o primeiro passo para consolidação do sucesso do seu negócio.

Para ficar sempre em dia com os conteúdos que postamos por aqui, assine nossa lista e receba, diretamente em seu e-mail, nossas atualizações.



CATEGORIA: Customer Experience


antonioaugusto@serviceshow.com.br
entre em contato
© Copyright 2017 Service Show todos os direitos reservados.